MATERIAIS

Aqui listamos alguns materiais - com breve descrições - que utilizamos e que possam dar-lhes uma maior assistência:

> A coleção "Na Trilha do Grupo de Jovens" é um ótimo material para ser utilizado nos grupos de jovens. A coleção conta com SEIS livros, cada um com o objetivo de ajudar na reflexão e atualização das práticas e métodos, que geralmente são usados nos grupos de bases e formações. Como adquirir seus exemplares? Basta entrar no site do CCJ e fazer seu pedido!
http://www.ccj.org.br/site/livraria.php

> O "Ofício Divino da Juventude". O roteiro do Ofício pode ser utilizado nos encontros, cursos, assembleias, retiros jovens, entre outros e consiste basicamente na oração cotidiana em diversos momentos do dia, através de Salmos e cânticos, da leitura de passagens bíblicas e preces. O download é fácil, encontrado no site do PJ Maringá.
http://www.pjmaringa.com/download/cat_view/216-oficio-divino-da-juventude.html

> E o mais recente e conhecido Catecismo Jovem da Igreja Católica, o "YOUCAT". O livro é concebido em forma de perguntas e respostas e trata-se de um catecismo pensado fundamentalmente para os jovens. É um verdadeiro presente do Papa Bento XVI para nós! E acima de tudo, ele nos convida a estudar o catecismo. Portanto, se torna um livro que trás um maior auxílio para que possamos passar um pouco de tudo isso para os nossos jovens.
Poderá fazer seu pedido pelo site da PAULUS: http://www.paulus.pt/index.php?keyword=YOUCAT&Search=Procurar&Itemid=29&option=com_virtuemart&page=shop.browse

> O subsídio de Afetividade e Sexualidade: "Aos jovens com afeto". Essa coleção é baseada em 2 volumes e favorecem, principalmente, o amadurecimento juvenil, com temáticas muito atuais que podem ser levadas para os nossos grupos de jovens. Garanto: tem sido um ótimo material para trabalharmos com eles! Podem aderir aos seus a partir do site de Edições da CNBB.
http://www.edicoescnbb.com.br/loja/busca-302647-aos_jovens_com_afeto 

> "SOMOS IGREJA JOVEM- Pastoral da Juventude: um jeito de ser e fazer". É um excelente subsídio de estudo, principalmente para nós coordenadores/assessores para que possamos levar isso para os encontros dos nossos grupos de jovens. Foi o meio mais recente que utilizamos, e até mesmo INCRÍVEL! Tudo o que você não saiba ou tenha dúvidas, ou ainda quer um "empurrãozinho" para se organizar, este é o mais recomendado. Pelo pouco que o exploramos, descobrimos inúmeras coisas sobre a Pastoral da Juventude. É um livro voltado para explicações de símbolos, de quem somos, de nossa caminhada, qual a nossa identidade, espiritualidade, missão, projeto de vida, como nos organizamos e articulamos e ainda inúmeros anexos, dicas de site e siglas/abreviaturas. Recomendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário