quarta-feira, abril 18, 2012

Encontro 15/04/12 – Depressão na adolescência.


Neste domingo, foi passada praticamente uma palestra pelas representantes da Pastoral Vocacional, com o abrangente tema da depressão na adolescência, que nada mais é do que uma doença de grande pressão no cérebro, que muitas vezes, pode se tornar hereditário. De início, o encontro teve certa descontração, por parte da animação dos jovens, com cantos e danças, o que é frequente em outros fins de semana. Após este momento, o seminarista leu a Palavra, iniciando-se a palestra. Falou-se sobre a depressão não só nos adultos, mas principalmente nas crianças e adolescentes, que pode se caracterizar por raiva, tormento e tristeza prolongados.
Como foi dito, esta é difícil de ser diagnosticada e tratada, e mais difícil ainda ser curada; o melhor remédio para tal doença é Deus, afinal, quem nele crê nada será impossível, isso é alcançado através de ajuda e crença. Outro tema abordado foi de quem crê em Deus e anjos da guarda.
Procure não guardar mágoas e evitar pressões familiares, ame a si mesmo antes, para aí sim amar o próximo. Evite tristezas sem motivo, ou por muito tempo. A depressão pode ter cura, se você quiser, tenha fé e acredite!
Aí vai o agradecimento à Pastoral Vocacional que se disponibilizou a passar essa palestra para os jovens, e que daqui para frente possamos ficar atentos sobre essa doença que afeta a maioria da população, a depressão. 

                                                                      
















 Por: Luara Goss e Gabi Araújo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário