segunda-feira, maio 14, 2012

Encontro 06/05/12, Mães.


O encontro deste domingo teve início com um momento de interação, cantando e dançando, uma acolhida com a intenção que todos participassem. Houve um breve momento de reflexão, momento íntimo de cada um para parar e pensar sobre todas as mães que existem, inclusive Nossa Senhora Aparecida, a mãe de todos nós. Tantas as coisas pelas quais as mães passam para dar a vida, o amor incondicional, são cuidadosas, e querem o melhor para os filhos. Em círculo, todos os jovens escreveram em papeis o nome das mulheres da sua vida, de mãe, avós, até amigas e principalmente nossa mãe, Nossa Senhora Aparecida.
Com esses nomes foi montado um “tapete”, que no caso foi a ambientação que preparamos para esse dia. Para completar, haviam rosas para serem espalhadas pelo tapete, que acabava por “decorar” aquela corrente de todas as mulheres, principalmente as mães. A passagem de
Lucas 1, 26-38 foi lida, na qual diz sobre o Sim de Maria a Deus, que mesmo sem ver aceitou o filho Jesus e foi discutido ainda sobre o amor de mãe, e se nós correspondemos a esse amor, se nós dizemos Sim a nossas mães. Ao final, deixamos para que a passagem bíblica fosse refletida dentro de nós mesmos. Amor de mãe? É ETERNO.


“Mãe eu quis um tempo pra recomeçar
Pensei que tinha a vida toda pra pensar
Porque era cômodo ficar aqui
Mãe a vida me forçou a aprender
Tudo aquilo que eu ouvia de você
Mas entre os problemas
Acho que ainda sei sorrir
Mãe pra muita coisa eu sei que demorei
E quanto tempo isso faz eu já nem sei
Os anos insistiram em passar
E eu cresci
Foi quando aprendi voar e o mundo
Inteiro quis pegar pra mim
A gente nasce, cresce, casa e sonha em
Ser feliz por isso eu fui buscar no
Mundo tudo o que eu quis
Todas as vezes minha mãe
Que alguém me disse não
Você disse sim pro meu coração
Mãe chegou o meu futuro e eu não tô só
Em pouco tempo alguém vai te chamar de vó
O mundo em nove meses torna a renascer
O tempo implacável vai continuar
Deixando sua marca em nosso olhar
E com meu filho isso também vai acontecer
Te juro que a ele eu vou ensinar
As coisas que aprendi de tanto ouvir você falar.”


O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão, o Mãe.
Que na presença constante me ensinou na pureza do seu coração a vislumbrar caminhos... Mãe.
Dos primeiros passos, das primeiras palavras... Mãe.
Do amor sem dimensão, de cada momento dos atos de cada capitulo de minha vida não ensaiados mas vividos com emoção . Mãe.
Da conversa no quintal, do acalanto do meu sono, aquecendo meu amor , anima meu coração. E cada abraço e beijo levo na lembrança. Mãe.
Fonte de inspiração... Mãe.
A presença de cada passo que o tempo não apaga, por mais longo e escuro que sejes. Haverá sempre um horizonte... Mãe.
Mulher a quem devemos vida que merece o nosso respeito nossa gratidão e nosso afeto.
A Todas as mães!



Por: Izabela Firmino e Stefhani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário