sábado, fevereiro 23, 2013

Encontro 17/02/13 Campanha da Fraternidade e Quaresma

Reflexão e oração são algumas das palavras em que devemos voltar o máximo de nossa atenção e compreensão, aplicadas nesta época de Quaresma. Quaresma, ao lado bíblico, é aquele momento em que Jesus passa 40 dias no deserto e em jejum, sendo um momento que antecede uma data muito especial para nós cristãos: a Páscoa. A data que celebra a ressurreição de Cristo! Grande parte dos fiéis fazem jejuns de suplementos de seu cotidiano, como comidas (carne, lanche) e bebidas (cerveja, refrigerantes). Porém, algo muito citado na homilia da Missa de Quarta-Feira de Cinzas e ainda no encontro do Grupo de Jovens, Quaresma não significa somente jejum de certos “suplementos” que foram citados acima, mas sim, de nossas atitudes, o que podemos e devemos mudar nelas? Tempo de muita reflexão, mudança e oração! Sendo assim, nos tornamos mais cristãos e filhos de Deus, firmes em nossa fé. Ajudar ao próximo é uma das propostas para este tempo. Resumindo: Caridade, Oração e Jejum!

Uma grande dúvida dos fiéis e da sociedade em geral, é o porquê de Quarta-Feira de Cinzas. Para a explicação, basta esta frase:
“Lembra-te que és pó, e ao pó hás de voltar”

Tratamos ainda sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2013 “Fraternidade e Juventude” e o lema: “Eis-me aqui, envia-me.”
Fica aqui uma perguntinha para que cada um reflita e busque uma resposta dentro de si próprio: Que vida é essa pela qual seremos enviados? Estamos realmente dispostos a este envio?

Obrigado/a e até a próxima postagem! ;D


                                                                              Por: Leonardo Gomes e Juliana Arsufi


Nenhum comentário:

Postar um comentário